quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mais curiosidades

 - Existem caranguejos que vivem no interior de bromélias. 



 - O caranguejo Chorinus heros vive dentro do bloco de coral, de onde nunca sai, nem mesmo para se reproduzir, e que até hoje sua reprodução ainda é um mistério.
 - O caranguejo Ocypode quadrata é chamado  “caranguejo fantasma” porque é todo branco e só sai à noite. 

 - A "tamburutaca" (Ordem Stomatopoda) é considerada a espécie mais violenta da escala animal, podendo quebrar um aquário com uma única pancada de suas garras.   

 - Existem caranguejos arborícolas, que vivem nos galhos das árvores do mangue.
 - Um caranguejo da Ilha Trindade, ES, conhecido como “caranguejo ladrão”, tem uma especialidade, “roubar” máquinas fotográficas de turistas desavisados, levando-as para o mar. 

 - Se tirarmos a cobertura de algas, que muitas vezes existem sobre a carapaça de certos caranguejos, eles as colocam novamente uma a uma. 

 - Os siris e caranguejos possuem a capacidade de regenerar suas garras, perdidas nas inúmeras batalhas e lutas que realizam pela sobrevivência. 

 - Os caranguejos têm os olhos nas pontas de “antenas” para “dar uma olhada se tudo está bem” antes de sair de sua toca ou esconderijo. 

 - Existe uma espécie  (Macrocheira kaempferi)tão grande de caranguejo que que o adulto pode chegar a 4 metros de envergadura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário